Cadê a gripe suína (ou cadê a vacina)?

Depois de alguns meses fora do país estou um pouco desatualizado nas noticias da mídia local. Talvez mais ainda por estar pra lá de cansado da mídia do pânico e da mentira, altamente tendenciosa e desonesta. Mas parece que o surto de notícias fabricadoras de pânico sobre a gripe suína passou. Será que é porque todos compraram seus estoques de tamiflu mesmo sem estar doentes, como autorizado pelo governo Brasileiro? Ou será que, falando em termos médicos, a epidemia passou?

Eis que me chega de um grande amigo argentino e antropólogo, que vive em Barcelona, Espanha, esta entrevista chocante sobre a gripe suína, ou gripe A ou ainda gripe A/H1N1. A entrevistada é formada em Medicina e possui doutorado pela Universidade de Barcelona, possui especialização em medicina interna pela Universidade de Nova Iorque e atualmente é monja no Monasterio de Monserrat. Teresa explica o que é a nova cepa do vírus da gripe e o que vêm por aí: uma vacina que pode nos ser imposta como obrigatória. A todos nós, de todo o mundo. Os detalhes: A vacina contém vírus não atenuado e um coadjuvante conhecido por causar paralisia. A OMS mudou a definição e as regras de pandemia: agora neste caso não dará recomendações mas ordens;  a OMS pressiona as farmacêuticas para que produzam a vacina em ritmo e quantidade inéditos na história e com base nisso as companias pediram imunidade total em caso de efeitos colaterais…

Tome 1 hora de seu fim de semana, sua vida pode estar em jogo:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

5 Comentários »

  1. Burzum said

    Pô, video de 1h! Faz um resumo aí!

  2. Luiz Vidal said

    Parabéns! Documentário muito esclarecedor, agregou novos conhecimentos além do que a mídia nos passou, a preocupação da OMS e os governos que nos chegaram a omitir números de casos.

  3. nana said

    adorei…muito esclarecedor.

  4. […] Gripe A, GSK, H1N1, Kilde, OMS, pandemia, Rauni, suína, Teresa, viomundo Em outubro de 2009 publicamos neste blog o depoimento de Teresa Forcades, monja no Monasterio de Monserrat, Barcelona, Espanha. […]

  5. […] outubro de 2009 publicamos neste blog o depoimento de Teresa Forcades, monja no Monasterio de Monserrat, Barcelona, Espanha. […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: