Discurso de um Veterano da Guerra no Iraque

Excelente contraponto ao frustante prêmio nobel da paz dado ao presidente americano Barack Obama, que além de presidente é também chefe do exército americano. O soldado Mike Prysner discursa sobre o que acontece no Iraque e sobre quem são os verdadeiros terroristas no planeta. Imperdível.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

4 Comentários »

  1. Fabrício Pamplona said

    Discurso realmente inspirado, de alguém que experienciou o horror da guerra na própria carne. Muito mais convincente vindo de um “deles”, que na verdade é um dos “nossos”, assim como todos os outros seres humanos.
    O preconceito é mesmo o catalisador de atitudes terríveis que tomamos. Precisamos ser o exemplo de um mundo diferente, que não concorda em sacrificar o que for preciso para o enriquecimento de poucos.

    Resolução de Ano Novo: tratar os bichos-geográficos, tomar banho e acompanhar o Plantando.

  2. Paulo Roberto said

    De fato os inimigos dos EUA estão dentro do seu proprio território.
    Como um pais coloca todo o seu poder a serviço de empresas?
    Bush, ramsfeld, Hilari, são mais que terroristas.

  3. Essa é uma guerra que o atual presidente Barack Obama sempre considerou injusta e prometeu acabar com ela. Por isso não vejo motivo para associar sua imagem e a da secretária de Estado Hillary Clinton a esse discurso, feito muito provavelmente ainda durante a administração de George W. Bush, a cujo governo ele se refere, com muita propriedade, como o inimigo.

    • Obama prometeu muito, mas fez pouco. O prêmio Nobel da paz dado a ele tem sido muito criticado por isso, por que em geral o prêmio é entregue por realizações, e não por promessas. Nem mesmo a prisão de guantânamo Obama fechou, como também havia prometido, e pra piorar tem aumentado a ofensiva no afeganistão… Nesse sentido achei bem interessante a edição do vídeo incluí-lo, porque ao contrário das espectativas, e infelizmente, parece que não mudou muita coisa nos EUA…

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: