Consciência através do movimento

“Se você sabe o que está fazendo, você pode fazer o que quiser.” Moshe Feldenkrais

Quando falamos de consciência e psicodelia, em geral o que vem à tona são questões mentais. Entretanto, é muito difícil, senão impossível, concretizar o dualismo mente-corpo, que muito provavelmente é apenas uma simplificação didática. Ao olharmos as pinturas transcendentais de Alex Grey na COSM, fica evidente que não há separação entre cérebro e corpo, uma vez que os nervos se ramificam de maneira assombrosa pelo vasto território corporal. Percepção semelhante pode ser evocada pela exposição Corpos, que ocorre novamente em sampa até 8 de agosto.

É esta percepção unificada e harmônica entre corpo e cérebro que levou Moshe Feldenkrais a desenvolver método inovador de percepção corporal e florescimento da consciência ao redor dos anos 40 e 50.

Seu aluno direto e hoje intrutor do método que leva o nome de seu criador, Jerry Karzen (EUA) irá realizar palestra imperdível em São Paulo, e PC convida a todos a participarem e adubarem mais um potencial interno latente em todos nós.

Nas palavras dos organizadores:

É com muito prazer que anunciamos esta aula com Jerry Karzen (EUA) pela primeira vez em São Paulo.

O Método Feldenkrais nos dá uma oportunidade de re-experimentar nossos hábitos de movimento e postura favorecendo a formação de novos padrões. Através deste processo podemos superar as restrições impostas pelos hábitos inconscientes e desenvolver maior capacidade de escolha. O Método nos conduz à experiência imediata do corpo numa atmosfera de auto-experimentação sem julgamentos e sem compulsão por resultados. Como conseqüência, experimentamos um aprendizado orgânico e uma reorganização pessoal.

Jerry Karzen foi amigo pessoal e aluno direto do Dr. Moshe Feldenkrais, sendo um dos principais e mais respeitados continuadores desta pesquisa.
A aula acontecerá na Sala Crisantempo em São Paulo nos dias 31/07 e 01/08 das 09-16hs.

Para saber mais:

feldenkraisbrasil.wordpress.com

feldenkraisbrasil@gmail.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: