Culturas em extinção

Nesta palestra, o antropólogo Wade Davis, autor de “One River“, fala sobre um problema seríssimo que está acontecendo ao redor do mundo: a extinção maciça de culturas. Ele foi aluno de Richard Evans Schultes (o verdadeiro Indiana Jones): o pioneiro da pesquisa com plantas sagradas e a botânica transcedental, incluindo peiote, ayahuasca, entre 200 outras plantas catalogadas e identificadas. Wade Davis é autor de vários livros e coordenador de diversos projetos magníficos pela National Geographic, incluindo programas sobre psicodélicos e uma biografia sobre a vida e obra de seu mestre.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.Vídeo com legendas em várias línguas, basta escolher no menú ao lado do botão play.

1 Comentário »

  1. Ademir Correa Pedroso said

    Fantástica a palestra uma das melhores da atualidade, vou procurar ser neutro, comentarei como Pregador da bíblia, Técnico Ambiental, Terapeuta em Dependencias Químicas e Academico em psicologia.
    Uma das maiores preocupações particular, esta na restauração do meio ambiente através da educação, outra esta no fato de nos conhecer-mos e impor-mos limites a nós mesmos e sermos resilientes e do pouco fazermos o muito, aprendi a respeitar o humano e todas as culturas e incluir- me como aprendiz da vida, mas acima de tudo sabemos que um dia sairemos do planeta, mas antes na atualidade estamos em grande risco de um dos maiores genocídios e infanticídios futuros, que tambem ameaça todas as culturas indiferente de sua crença.O sinal da besta.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: