A experiência cósmica de Stanislav Grof

5 Comentários »

  1. SINCERAMENTE, ALGUÉM DIZER QUE LSD PROVOCA EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA, CONFUNDINDO ALUCINAÇÃO COM ESPIRITUALIDADE, NÃO PODERIA DAR OUTRA, VIU O BIG BANG. E A HUMANIDADE SEDENTA DE CRENÇA ENGOLE ISSO.

    • a grande graça de toda esta história, que o preconceito tende a empurrar de lado é que, como fenômeno passível de ser reproduzido por qualquer um, a experiência espiritual com o LSD está sujeita à escrutinização pelo método científico. Diferente de uma experiência espiritual espontânea, que não pode ser comprovada cientificamente, qualquer um pode testar a validade das premissas de que o LSD expande a consciência… e isso está sendo feito por gente com phd em ciências? Felizmente sim, e os resultados… uma boa pesquisada no assunto irá esclarecer suas dúvidas. Como disse o etnofarmacologista Dennis Mckenna, “A eucaristia cristã promete muito e entrega muito pouco: você tem que acreditar. A fé não é necessária para se experimentar o que os psicodélicos têm a nos ensinar. Você não precisa acreditar, pode ser o quão cético quanto quiser.”

    • O QUE É ESPIRITUALIDADE PARA VOCE? É CAMINHO DE FÉ, É ACREDITAR EM DOGMAS, É ACREDITAR NAQUILO QUE VOCE NÃO EXPERIMENTOU.OH! MEU AMIGO A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE É UM CAMINHO DE COMHECIMENTO.VOCE TEM QUE TER A SUA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA .E NÃO ME VENHA EXPARIMENTAR LSD PORQUE NÃO É EM QUALQUER PESSOA QUE ELE PROMOVE UMA EXPERIENCIA COM O DIVINO.E ESSA DE ALUCINAÇÃO JÁ ESTA MUITO DESGASTADO, ATÉ CRISTO FOI ACUSADO DE PSICÓTICO

  2. Joel de Souza said

    Platão, Sófocles, Píndaro, Sócrates , Cícero, Plutarco e muitos outros sábios da antiguidade transpuseram os limites do sensível quando fizeram uso do Kikeon, no Telestérion, em Elêusis. Nos fragmentos estudados por Giorgio Colli (A Sabedoria Grega- Editora PAULUS,2012) não deixam dúvidas quanto a esse fato.

  3. […] https://plantandoconsciencia.wordpress.com/2010/05/28/a-experiencia-cosmica-de-stanislav-grof/ […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário